domingo, 15 de novembro de 2015

Você está pensando em estudar nos EUA?

Mais de 4.500 faculdades e universidades credenciadas nos EUA estão dando as boas-vindas a estudantes como você. Se você está pensando em se inscrever, acesse a feira universitária virtual em 18 de novembro para obter informações sobre muitas dessas escolas.

Informe-se sobre programas para cursos específicos, o que significa estudar em uma grande escola urbana em comparação a uma escola menor em uma área rural e quais exames de admissão são exigidos em qual lugar. Pergunte sobre como obter um visto ou o quanto os estudantes que atualmente fazem o ensino superior nos EUA gostam de suas escolas.

Você terá acesso a orientadores do EducationUSA, a funcionários que concedem vistos e representantes de mais de 100 universidades que responderão às suas perguntas específicas. Ao acessar, você será capaz de bater papo através de texto ou vídeo e baixar recursos fornecidos pelo estande virtual de cada faculdade. Webconferências ensinarão a você como escolher uma escola, fazer a inscrição, pagar matrícula e obter um visto.

Inscreva-se para a feira agora no site http://goo.gl/eumgGv* e, posteriormente, acesse a feira virtual em 18 de novembro entre 4h00 (horário da Costa Leste dos EUA – 9h00 hora universal – UTC) e 16h00 (horário da Costa Leste dos EUA – 21h00 hora universal – UTC)

*site em inglês

10 coisas que só pessoas que nasceram para viajar vão entender.


Se você é uma daquelas pessoas que ama viajar, vai se identificar com esses 10 itens abaixo!

1. Você sempre foi maluco por mapas

Quantas vezes você já se pegou olhando mapas, novos e antigos, e imaginando quantos lugares poderia conhecer? Quantos caminhos levariam a lugares incríveis?

2. Você é um exemplo perfeito de um ser humano curioso

Descobrir. Explorar. Perguntar.

Quanto mais você viaja mais você quer conhecer e saber. Informação e conhecimento se tornam as coisas mais valiosas, ainda mais aprendidas enquanto você vivencia coisas que não saberia por livros.

3. Você não tem problemas ao justificar seu orçamento de viagem

Não importa quanto e como você economizou, sua viagem sempre vai encaixar no orçamento que estiver disponível. Ajustes serão feitos para gastar o mínimo possível, mas cancelar a viagem, não é uma opção.

E durante a viagem, qualquer trabalho que ajude financeiramente, é aceito!

Situações inesperadas sempre acontecem, mas você consegue manter a calma pois sabe que pode encarar e resolver os problemas que surgirem.

5. Você considera estranhos como amigos que ainda não conheceu

Sair sozinho para fazer novos amigos nunca foi tão animador. Em um lugar novo e desconhecido, você se vira para saber qual lugar as pessoas saem para se divertir, e lá, fazer novos amigos que com certeza visitará todas as vezes que retornar a cidade.

6. Você se anima quando marca uma viagem

Existe algo mais animador do que programar sua viagem? Definir lugares que vai visitar, pessoas que irá rever e descobrir coisas que jamais imaginou.

7. Você não tem medo de doenças

Saber que um lugar apresenta riscos a certas doenças não é algo que te afronta. Você toma as vacinas necessárias (se possível), descobre o que pode fazer para diminuir os riscos, mas nada disso vai te assustar.

8. Você sabe tudo sobre organizar malas

Com o tempo descobre exatamente o que colocar na mala, o que é necessário e o que não vai fazer falta. Além de tudo, sabe montar uma mala prática para cada destino que vai.

9. Você não se preocupa com fuso-horário

13 horas de fuso? Desde quando isso é um problema?

Em um certo momento seu relógio biológico se encaixa na hora certa. Enquanto isso, você explora tudo o que pode enquanto está acordado.

10. Você nunca se cansa de viajar

Não terminar uma viagem e já pensar quando será a próxima? Isso nunca acaba! Pois você nasceu para viajar!


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sentindo-se mal depois de um longo voo? Confira nossas dicas de como evitar o jet lag e seus sintomas com 7 dicas simples e eficazes.

Viajar longas distâncias com várias paradas e conexões pode ser um começo exaustivo para as suas tão merecidas férias; ou a volta de uma ótima viagem.

Mas calma! Temos algumas dicas do que fazer antes, durante e depois do seu voo para você dizer adeus àquele parceiro de viagem tão indesejado: o internacionalmente conhecido (e odiado) jet lag.

1. Faça seu dever de casa

Quando se viaja para um lugar com fuso horário diferente, vale a pena preparar-se com um pouco de antecedência. Se você vai para o ocidente, comece preparando seu corpo, dormindo uma hora mais tarde que o normal, para ficar mais perto da hora de dormir do seu destino de viagem. Mas se for para o oriente, aplique a tática oposta, indo para a cama um pouco mais cedo.

2. Tempo no avião é tempo no destino

Como evitar o jet lag: Reduza os sintomas de jet lag ajustando seu relógio biológico durante o sono.

Reduza os sintomas de jet lag ajustando seu relógio biológico durante o sono.

Primeiro de tudo: prepare-se mentalmente. Ajuste seu relógio para o novo fuso horário assim que você entrar no avião. É essencial também que você tente dormir durante um voo noturno que chegue no destino pela manhã. Independente se você viaja para um horário à frente ou para trás do seu, tente ajustar-se ao novo ritmo.

3. Beba água, coma leve e faça exercício

Cuide bem do seu corpo, que vai sentir o peso da diferença. Beba bastante água e coma leve antes do voo. Prepare alguns lanchinhos leves como frutas e castanhas, e não force se não estiver com fome quando a refeição a bordo chegar. Se tomar uma taça de algo alcoólico te ajuda a acalmar os nervos, tudo bem, mas pegue leve. Beber demais contribui para uma maior desidratação.

Se você sentir suas pernas cansadas, não se preocupe: você não é o único. Junte-se aos vários passageiros que ficam de pé ou caminhando pelos corredores do avião. Exercitar seus músculos ajuda a aliviar a tensão, faz fluir o oxigênio e mantém sua mente ocupada por alguns minutos, sem pensar em comida ou bebida.

4. Refresque-se

Quando chegar no seu destino, tome um banho ou dê um mergulho na piscina, se tiver acesso a uma. Refrescar-se fará, com certeza, você sentir-se melhor. Isso vale para as escalas que você eventualmente tiver durante sua jornada. Você pode até não ter como tomar um banho ou nadar, mas dar uma caminhada, lavar seu rosto e escovar seus dentes fará você sentir-se mais confortável para o voo seguinte.

5. Luz, muita luz!

Como evitar o jet lag: Tomar sol é ideal para combater os sintomas do jet lag.

Tomar sol é ideal para combater os sintomas do jet lag.

Controlando sua exposição à luz do dia no seu destino você consegue enganar seu cérebro para combater o jet lag mais rápido. Assim que você chegar, tente passar um tempo pegando um pouco de sol ao ar livre. Isso vai ajudar a estabilizar seu relógio biológico.

6. Nada de cochilo antes de dormir

Não importa o quanto você esteja cansado, você deve tentar ficar acordado até o mais tarde que puder para poder aliviar os sintomas de jet lag. Aguente pelo menos até às 9 horas da noite (horário local) para deitar naquele travesseiro que parece tão gostoso…

7. Use remédios com cuidado

Equipes de companhias aéreas costumam tomar melatonina contra o jet lag, um hormônio formado pelo corpo no escuro. O remédio não ajuda a ajustar-se naturalmente a um novo padrão de sono, mas sim te faz dormir profundamente. Considere o uso apenas no caso de todo o resto falhar.

… Será mesmo que é jet lag?

Preste atenção pois nem todos os sintomas estão relacionados ao jet lag. Olhos secos, dor de cabeça e de ouvido, nariz irritado ou entupido, tontura e inchaços são geralmente causados por ar seco, pressurização e os espaços apertados do avião. Se você sofre de sinusite ao voar, beber bastante água certamente ajuda – cerca de meio litro por hora.

Depois de seguir nossas dicas para curar o jet lag, basta relaxar e curtir suas merecidas férias!

domingo, 1 de novembro de 2015

Bolsas de estudo para a New York Film Academy

NYFA Downtown | Foto: Wdjustic via Wikimedia Commons

NYFA Downtown 

Se você tem interesse em seguir carreira artística, atuando em filmes e musicais, sua chance chegou! 

A New York Film Academy (NYFA)oferece bolsas parciais de até USD 15.000/ano para cursos em suas unidades de Los Angeles e Nova York. Para concorrer você deve participar dos testes nos dias 9 e 12 de novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente.

Nessas mesmas datas, o workshop “Como ter sucesso em uma audição”, ministrado por Roger Del Pozo, diretor de admissão da NYFA e experiente produtor de elenco, vai simular um teste real, com leitura de textos e direção do especialista. Participe!

Consagrada no mundo das artes por ensinar cinema e atuação, a NYFA oferece cursos de qualidade para pessoas talentosas que querem desenvolver suas habilidades criativas. A escola, fundada em 1992, com a filosofia do “aprender fazendo”, recebe constantemente personalidades do cinema como Al Pacino, Steven Spielberg, Kevin Klein, Kevin Spacey e outros para palestras e atividades diferenciadas.

Para saber tudo sobre os eventos e testes, não deixe de assistir ao Expert-Talk online com Roger Del Pozo no dia 5 de novembro.

E, para quem quer saber mais sobre a NYFA e seus cursos, sessões informativas serão oferecidas nos dias 9 e 12 de novembro. Os eventos são voltados para o público com mais de 13 anos, que fala inglês e tem interesse em seguir carreira artística, atuando em filmes e musicais.

>> As inscrições para todas as atividades podem ser feitas AQUI.

>> Mais informações sobre testes e bolsas:


Os testes serão feitos em sessões individuais, de 15 a 30 minutos de duração, para concessão de bolsas parciais nas áreas de Atuação para Filmes e Performance Teatral com ênfase em Musicais. As bolsas serão concedidas com base na classificação de talento dos candidatos. O custo para fazer a audição é de R$ 450,00.

Para os testes de Atuação para Filmes, os candidatos deverão preparar dois monólogos com duração entre 60 e 90 segundos cada, de um filme americano contemporâneo. Não serão aceitos monólogos de clássicos como Shakespeare, Tchekhov e Ibsen.

Para os testes de Performance Teatral com ênfase em Musicais, os candidatos deverão montar uma apresentação, onde irão cantar 2 músicas de um ou mais musicais americanos (pode ser peça de teatro ou filme).

Após a avaliação dos testes, a equipe do New York Film Academy vai conceder bolsas parciais de até USD 15.000,00/ano nos cursos de: Associate of Fine Arts Degree – Acting for Film(curso semelhante a uma graduação tecnológica com dois anos de duração em Los Angeles), Bachelor of Fine Arts – Acting for Film (curso de graduação com duração de oito semestres letivos em Los Angeles) e Masters of Fine Arts – Acting for Film (curso de mestrado com duração de quatro semestres letivos em Los Angeles), Conservatory Musical Theatre Program (curso com duração de 1 ou 2 anos letivos em Nova York).

Serviço                                                                                                                             
>> As inscrições para todas as atividades podem ser feitas AQUI.

> Expert Talk – webinar

5 de novembro, 18:30h as 19:30h

> Audições New York Film Academy:

. São Paulo
9 de novembro, das 11h às 16h
Célia Helena Centro de Arte e Educação – Av. São Gabriel, 462 – Itaim Bibi
Valor: R$ 450,00

. Rio de Janeiro
12 de novembro, das 13h30h às 17h30
CAL – Casa das Artes de Laranjeiras – R. Santo Amaro, 44 – Glória
Valor: R$450,00