Uma das cidades mais agitadas do mundo,Nova York esbanja museus, arte, música, teatro, gastronomia e muito consumo. O ritmo frenético da cidade pode parecer assustador, mas Nova York pode ser como você quiser: chique ou vanguardista, um templo à cultura ou ao consumo.
É um prazer caminhar pela cidade, cada bairro com sua identidade própria refletida em sua arquitetura e ares próprios, desde a deslumbrante e excitante Broadway com seus néons às escadarias de ferro batido doSoHo,passando pelos reluzentes arranha-céus do distrito financeiro e pelos clássicos apartamentos art Déco e museus noUpper West Side.
Isso tudo sem esquecer o pulmão da cidade, o Central Park, e o grande ícone da cidade, a Estátua da Liberdade, no extremo sul da ilha. Somente depois de conhecê-la, e se apaixonar por ela, você entende porque tantas pessoas adoram Nova York.
Quando ir?
Chova ou faça sol, sempre é hora de ir a Para este lindo lugar. O fim da primavera tem dias amenos, menos turistas e a cidade está bombando com os eventos culturais.
Durante o verão, a cidade oferece inúmeras apresentações gratuitas, em especialmente no Lincoln Center e no Central Park.
O outono tem dias bonitos e muitos festivais. Em dezembro, a cidade inteira festeja o natal e o ano-novo, o Rockfeller Center monta sua gigantesca árvore de Natal e as lojas entram em liquidação.
O inverno é rigoroso e os arranha-céus canalizam o vento gélido e cortante nas ruas. Proteja-se.
Central Park
Quantos dias ficar?
O tempo parece voar quando estamos em Nova York. Em cinco dias você consegue ter uma boa ideia da cidade. Reserve mais um dia se quiser ir às compras no Woodbury Common Premium Outlet, fora da cidade.
Como circular?
É fácil circular emManhattan.As ruas têm traçado simples: as avenidas correm de norte a sul e as ruas no sentido leste e oeste. A maioria é de mão única e você pode andar de ônibus sem se perder e, de quebra, ainda aprecia o movimento da cidade. Os metrôs também são ótima opção. Mas o melhor mesmo é caminhar pela cidade.
Dicas
Use e abuse do metrô. É rápido e seguro. Evite apenas o período noturno.
Se você quer economizar, vale a pena enfrentar as longas filas do quiosque da TKTS da Broadway, que tem ingressos para os shows do dia pela metade do preço.
Use calçados confortáveis para poder apreciar a cidade andando a pé.
ROTEIRO DE VIAGEM
DIA 01
Comece sua visita pela avenida mais famosa e chique – a Fifth Avenue. Visite o Rockfeller Center e a Saint Patrick Cathedral, veja as vitrines da Tiffany & Co, aprecie o cubo de vidro da Apple Store, e faça compras na lendária Saks Fifth Avenue.
Explore a biblioteca pública na esquina com a 42nd Street e descanse no gracioso Bryant Park logo atrás do edifício.
Almoce frutos do mar no Oyster Bar dentro do Grand Central Terminal e aprecie o teto astronômico da estação.
Suba de elevador até o topo do Empire State Building, com vistas de tirar o fôlego.
À noite deslumbre-se nas estonteantes luzes de néon da Times Square e escolha um show da Broadway.
Oyster Bar
DIA 02
Passe a manhã desbravando os tesouros do Museum of Modern Art (MoMA).
À tarde, passeie em um navio da Circle Line ou a bordo do Manhattan, um barco que serve brunch.
Depois caminhe pelas ruas de pedra e arborizadas do Greenwich Village, entre nas lojas ecléticas do bairro e descanse no Jefferson Market Garden, gerido pela comunidade. Passeie nos jardins suspensos da antiga linha férrea abandonada – o High Line Park, e aprecie belas vistas da cidade.
Jante na área e assista a um show off-Broadway.
Greenwich Village
DIA 03
Escolha entre compras no Soho, as modernas galerias de arte de nível internacional em Chelsea, entre as 10th e 11th Avenues, ou – em dias de feira - um passeio no mercado de pulgas na Columbus Avenue ou uma visita ao Greenmarket na movimentada Union Square.
Jante com classe no Rainbow Room, apreciando a vista panorâmica de Nova York no alto do 65º andar do Rockfeller Center.
Restaurante Rainbow Room
DIA 04
Decida entre os museus Metropolitan e Guggenheim. Depois faça um piquenique no Central Park e explore as belezas do parque, principalmente na primavera, quando as flores estão em seu esplendor máximo.
No jantar, saboreie as delícias e de Chinatown ou do baladado Meatpacking District.
Metropolitan Museum
DIA 05
No extremo sul da ilha, pegue o ferryboat para ver a Estátua da Liberdade. Se quiser aproveitar, pare na Ellis Island, e conheça a história dos primeiros imigrantes da cidade.
Já de volta, caminhe pelas ruas ao redor de Wall Street, veja o lendário prédio do Stock Exchange e admire os modernos edifícios.
Jante em uma aconchegante trattoria em Little Italy ou veja um espetáculo no Lincoln Center.
Lincoln Center
Essas são algumas dicas para vocês aproveitarem bem essa maravilhosa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário